Leitura Diaria

22-01-2011 08:49

 

Primeira Leitura: Hebreus 9, 2-3.11-14

 

 

II SEMANA DO TEMPO COMUM
(cor verde - ofício do dia)


Leitura da Carta aos Hebreus - Irmãos, 2Consistia numa tenda: a parte anterior encerrava o candelabro e a mesa com os pães da proposição; chamava-se Santo. 3Atrás do segundo véu achava-se a parte chamada Santo dos Santos. 11Porém, já veio Cristo, Sumo Sacerdote dos bens vindouros. E através de um tabernáculo mais excelente e mais perfeito, não construído por mãos humanas (isto é, não deste mundo), 12sem levar consigo o sangue de carneiros ou novilhos, mas com seu próprio sangue, entrou de uma vez por todas no santuário, adquirindo-nos uma redenção eterna. 13Pois se o sangue de carneiros e de touros e a cinza de uma vaca, com que se aspergem os impuros, santificam e purificam pelo menos os corpos, 14quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu como vítima sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas para o serviço do Deus vivo? - Palavra do Senhor.

 


 

Salmo Responsorial(46)

 

REFRÃO: Por entre aclamações Deus se elevou,
o Senhor subiu ao toque da trombeta.

1. Povos, aplaudi com as mãos, aclamai a Deus com vozes alegres, porque o Senhor é o Altíssimo, o temível, o grande Rei do universo. - R.

2. Subiu Deus por entre aclamações, o Senhor, ao som das trombetas. Cantai à glória de Deus, cantai; cantai à glória de nosso rei, cantai. - R.

3. Porque Deus é o rei do universo; entoai-lhe, pois, um hino! Deus reina sobre as nações, Deus está em seu trono sagrado. - R.

 



 

Evangelho: Marcos 3, 20-21


 

 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos - Naquele tempo, 20Jesus voltou para casa com os discípulos. Aí afluiu de novo tanta gente, que nem podiam tomar alimento. 21Quando os seus o souberam, saíram para o reter; pois diziam: "Ele está fora de si." - Palavra da salvação.